No local onde estava o casarão do italiano Luigi Trevisioli (neste link) foi construído um edifício com seu nome. O Condomínio Luiz Trevisioli, que se encontra na Avenida Paulista, 2412.

Antes deste edifício
Mas antes de ser vendida, a casa dos Trevisoli deve ter sido alugada, pois consta que em abril 1955, era ocupada pelo Instituto de Cardiologia e Laboratório Clínico São Paulo, para onde mudou o consultório do Dr. Horacio Kneese de Mello, como mostra o anúncio publicado no jornal O Estado de São Paulo.

Com ajuda de uma querida amiga, Maria Lourdes Pereira, que compartilhou conosco um anúncio de 1965, com informações da construção do edifício, de 18 andares, que é um dos poucos prédios residências na avenida, com uma vista incrível. No térreo encontra-se uma loja da Brasil Cacau e uma Drogasil (antes Onofre que foi comprada pela rede DSP).

A construção foi do escritório Severo e Villares S/A e vendas pela Eduardo Matarazzo, a propaganda descreve que são” apartamentos luxuosos e amplos com 578 m², excelente divisão interna, 3 garagens e depósito e elevadores Atlas.

Como mostra outro anúncio, em janeiro de 1972 o edifício recebeu uma nova agência do Banco Mercantil do Brasil, a segunda na avenida, provavelmente alojada no andar térreo.

Uma curiosidade é que, hoje, havia vários anúncios de venda e/ou aluguel dos apartamentos 3 e 4 quartos que variam de metragem. Para compra, os preços variam de 2,9 a 6 milhões de reais e para aluguel, de 5 a 15 mil reais. Condomínio de 5 mil reais.

O apartamento mais famoso pertence ao designer de interiores Diogo Oliveira, que fez uma grande reforma e decoração a seu gosto. Pelo que parece, ele morou lá, mas agora o apartamento está à venda. Vejam sua descrição no anúncio de venda no site VivaReal

Apartamento contemporâneo super reformado com vista privilegiada da Paulista
Apartamento de 460 m² localizado na Avenida Paulista. Andar alto com hall privativo e vista 180° para a cidade. Reformado e decorado pelo designer de interiores Diogo Oliveira.
O conceito do projeto contemporâneo ousado, integra 280 m² somente na área social e nos dá a impressão de estarmos em um grande loft nova-iorquino com a vantagem de termos a área íntima estrategicamente reservada com suíte master revestida por painéis de tecido Armani, amplo closet, suíte para hóspedes e um terceiro dormitório.
Depois de uma reforma geral, que renovou toda parte hidráulica, elétrica e esquadrias, recebeu revestimentos sofisticados, projeto de iluminação e automação, piso em parquet, cozinha gourmet da Kitchens com 4 m de bancada inox, eletrodomésticos Viking além de uma segunda cozinha funcional ligada a área de serviços.

Conta ainda com 3 vagas de garagem numa das ruas mais importantes do Brasil. Os grandes janelões antirruídos que envolvem toda a área social transmitem uma atmosfera ensolarada ao ambiente diurno ao mesmo tempo que a noite revelam as luzes da cidade.
Para entender, nada melhor que o próprio criador explicando sua criação. Vejam o vídeo da Casa, no qual o próprio Diogo conta sobre seu apartamento.
Contribua com a Série Avenida Paulista: se tiver uma foto antiga em que este casarão/edifício/local público apareça ou se conhecer alguém que possa fornecer mais informações sobre a residência ou edifício e pessoas relacionadas (família, amigos e outros), entre em contato com a gente. Muito obrigada!