Atualmente, no local das duas antigas casas dos irmãos Sarti, que eram localizadas nos números 498 e 510 da avenida (veja história aqui), surgiu o Paulista 500, um edifício de 10 andares construído em 2008.

Antes deste Edifício
São mais de 15 mil m² de área total e passam pelo prédio 1.300 pessoas por dia. Erguido com placas moduladas sustentadas por perfis metálicos, que dão o aspecto de espelhamento para quem observa de longe. No andar térreo, encontra-se uma loja do Starbucks Café.
Não sabemos exatamente a autoria do projeto arquitetônico, no site da empresa GlassecViracon, fornecedora dos vidros do edifício, está descrito que o arquiteto foi Sergio Assumpção e a construção da Quota Empreendimentos Imobiliários.
Já no livro Avenida Paulista, de autoria de Edison Eloy de Souza, encontramos o nome de Jorj Pretus Kallman como arquiteto. O livro descreve que o projeto
“busca de linguagem contemporânea através de marcação de arco de granito sobre cristal reflexivo e marquise em estrutura metálica independente e translúcido”.
Quem poderia esclarecer quem realmente foi o arquiteto do edifício Paulista 500?
Enquanto isso vemos fotos do edifício e o vídeo de lançamento de vendas. Espero que gostem.






Contribua com a Série Avenida Paulista: se tiver uma foto antiga em que este casarão/edifício/local público apareça ou se conhecer alguém que possa fornecer mais informações sobre a residência ou edifício e pessoas relacionadas (família, amigos e outros), entre em contato com a gente. Muito obrigada!
One thought on “O Edifício Paulista 500 na Série Avenida Paulista”
Pingback: As casas de aluguel dos irmãos Sarti – Parte I | Série Avenida Paulista